Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de junho de 2013

As oportunidades se multiplicam

Aracruz é destaque na geração de empregos

O Espírito Santo gerou 8.460 novos postos de trabalho com carteira assinada em abril, um crescimento de 1,10% em relação ao mês anterior e a segunda maior elevação de empregos no país, perdendo apenas para Goiás (+1,59%). Dentre os municípios com mais de 30 mil habitantes, os que mais empregaram foram Linhares (+1.125) e Aracruz (+759). No acumulado do ano, Serra lidera o total de empregos gerados (+2.075).

A pesquisa foi divulgada pelo Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O bom desempenho na carteira de empregos no Estado é devido, principalmente, ao aumento das vagas nos setores da agropecuária (+5.705), indústria de transformação (+1.647 vagas) e serviços (+800).

Na indústria de transformação, os subsetores que mais se destacaram foram química e produtos farmacêuticos (+392), mecânica (+384) e produtos alimentícios e bebidas (+248). Já no setor de serviços, os subsetores que mais empregaram foram médicos e odontológicos (+465) e transporte e comunicação (+430).

No acumulado do ano (janeiro a abril de 2013), já foram gerados 10.370 empregos formais no Espírito Santo, sendo o setor agropecuário o que mais contribuiu para o resultado (+5.883), seguido pelo setor de serviços (+5.215) e pela indústria de transformação (+1.714).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo comentário está sujeito a aprovação do moderador.