Aracruz é destaque na geração de empregos
O Espírito Santo gerou 8.460 novos postos de
trabalho com carteira assinada em abril, um crescimento de 1,10% em relação ao
mês anterior e a segunda maior elevação de empregos no país, perdendo apenas
para Goiás (+1,59%). Dentre os municípios com mais de 30 mil habitantes, os que
mais empregaram foram Linhares (+1.125) e Aracruz (+759). No acumulado do ano,
Serra lidera o total de empregos gerados (+2.075).
A pesquisa foi divulgada pelo Instituto Jones
dos Santos Neves (IJSN) de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e
Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O bom
desempenho na carteira de empregos no Estado é devido, principalmente, ao
aumento das vagas nos setores da agropecuária (+5.705), indústria de
transformação (+1.647 vagas) e serviços (+800).
Na indústria de transformação, os subsetores
que mais se destacaram foram química e produtos farmacêuticos (+392), mecânica
(+384) e produtos alimentícios e bebidas (+248). Já no setor de serviços, os
subsetores que mais empregaram foram médicos e odontológicos (+465) e
transporte e comunicação (+430).
No acumulado do ano (janeiro a abril de 2013),
já foram gerados 10.370 empregos formais no Espírito Santo, sendo o setor
agropecuário o que mais contribuiu para o resultado (+5.883), seguido pelo
setor de serviços (+5.215) e pela indústria de transformação (+1.714).


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo comentário está sujeito a aprovação do moderador.