Fibria diz que se beneficia com
valorização do dólar
Uma das grandes exportadoras do país e maior produtora mundial de celulose branqueada de eucalipto, a Fibria - controlada do grupo Votorantim e do BNDES - vê benefícios para a companhia na recente alta do dólar frente ao real. “O efeito é todo positivo”, disse ao Valor o diretor financeiro da fabricante, Guilherme Cavalcanti
“Nossas vendas são todas em dólar, com contabilização diária, conforme o dólar do dia, então somos passivamente beneficiado”, afirmou o executivo.
Ao mesmo tempo, a Fibria tem 80% de seus custos vin culados ao real. Essa diferença entre receita e custos, no atual cenário, amplia a geração de caixa da empresa.
Conforme
o executivo, a valorização da moeda americana não levou à necessidade de ações
comerciais específicas, nem à alteração da política de hedge da companhia, que
modificou sua estratégia e desde março do ano passado não vende dólar futuro.
Fonte: https://conteudoclippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2013/6/21/fibria-diz-que-se-beneficia-com-valorizacao-do-dolar


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo comentário está sujeito a aprovação do moderador.