Powered By Blogger

terça-feira, 25 de junho de 2013

Fibria e a valorização do dólar

Fibria diz que se beneficia com valorização do dólar


Uma das grandes exportadoras do país e maior produtora mundial de celulose branqueada de eucalipto, a Fibria - controlada do grupo Votorantim e do BNDES - vê benefícios para a companhia na recente alta do dólar frente ao real. “O efeito é todo positivo”, disse ao Valor o diretor financeiro da fabricante, Guilherme Cavalcanti
“Nossas vendas são todas em dólar, com contabilização diária, conforme o dólar do dia, então somos passivamente beneficiado”, afirmou o executivo.

Ao mesmo tempo, a Fibria tem 80% de seus custos vin      culados ao real. Essa diferença entre receita e custos, no atual cenário, amplia a geração de caixa da empresa.

Conforme o executivo, a valorização da moeda americana não levou à necessidade de ações comerciais específicas, nem à alteração da política de hedge da companhia, que modificou sua estratégia e desde março do ano passado não vende dólar futuro.

Fonte: https://conteudoclippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2013/6/21/fibria-diz-que-se-beneficia-com-valorizacao-do-dolar


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo comentário está sujeito a aprovação do moderador.